Browse By

O que é URL?

O que é URL?

O Uniform Resource Locator (URL ou Localizador de Recurso Uniforme) especifica como localizar um recurso Internet, é o endereço na Rede. Uma URL especifica o protocolo a ser usado para acessar o recurso e o nomo do servidor no qual o recurso reside. O tipo de URL mais comum é o HTTP (Hiper Text Transfer Protocol ou Protocolo de Transferência de Hipertexto), que torna possível a World Wide Web (WWW) disponibilizar páginas, na Internet. O termo HTTP é encontrado no início dos endereços de páginas web, representado na seguinte forma: http://.

Um conjunto de páginas da Web é chamada de site (Endereço Web). A Home Page é a página inicial do site. O termo WWW é encontrado após o protocolo que está sendo usado (Por exemplo: http://www.inforlogia.com/).
A Web é um sistema hipermídia distribuído, onde os documentos possuem, além de sons e imagens, diversos links que referenciam outros documentos similares. Permite aos usuários “passar” pelos documentos vinculados, seguindo qualquer rota escolhida.

A World Wide Web (WWW) é o segmento da Internet que mais cresceu desde o seu surgimento em 1990. No início, já contava com a atenção de dois milhões de pessoas. Hoje é o maior veículo de comunicação na Internet.

Sair da versão mobile