Browse By

Microsoft está proibida de vender o MS Word nos EUA

Em agosto de 2009, um tribunal distrital dos EUA ao lado de uma pequena empresa canadense chamada i4i, abriram um processo contra a Microsoft, que detém uma patente de 1998 sobre a forma como a linguagem XML é implementado. A decisão do tribunal de apelações em dezembro foi a de que a Microsoft estava violando essa patente. A sentença original ficou em mais de 200 milhões de dólares.

Segundo a i4i, o crescimento do XML como uma característica do produto de banco de dados, fez com que a empresa desenvolve-se uma linguagem que salvaria as informações dos banco de dados em arquivos XML. Segundo o tribunal, a Microsoft aparentemente violou a patente das propriedades XML que a i4i criou.

A resposta oficial da Microsoft é “Acabamos de saber que o Tribunal de Apelações para o Circuito Federal negou o nosso apelo no caso i4i. Estamos nos movendo rapidamente para cumprir a liminar, que produzirá efeitos em 11 de janeiro de 2010.

Essa liminar só se aplica a cópias do Microsoft Word 2007 e Microsoft Office 2007 que forem vendidas nos Estados Unidos a partir da data de notificação de 11 de janeiro de 2010. Cópias destes produtos vendidos antes dessa data não serão afetadas.

Com relação ao Microsoft Word 2007 e Microsoft Office 2007, temos vindo a preparar para esta possibilidade, pois o Tribunal Distrital emitiu liminar em agosto de 2009 e puseram as rodas no movimento para retirar essa característica pouco utilizada do produto. Portanto, esperamos ter cópias do Microsoft Word 2007 e Office 2007, com este recurso removido. Além disso, as versões beta do Microsoft Word 2010 e Microsoft Office 2010, que já estão disponíveis para download, não contêm a tecnologia abrangida pela liminar.

Sair da versão mobile