Browse By

Suporte do XP até 2014

Agora uma notícia boa, ela é meio antiga mais ainda sim é muito boa…

O Vice-presidente da Microsoft, Bill Veghte, confirmou o suporte técnico do Windows XP até 2014. O anúncio é uma ótima notícia aos milhões de usuários do sistema operacional e ampliar o prazo anterior mencionado em 3 anos.

Veghte informou que dentro desse período, a Microsoft continuará a oferecer os chamados security patches e demais updates críticos. O executivo confirmou ainda que continuará a vender o sistema operacional para os integradores até 2010, desde que o XP faça parte do chamado PC de baixo custo.

O Windows XP é uma família de sistemas operacionais de 32-bits e 64-bits produzido pela Microsoft, para uso em computadores pessoais, incluindo computadores residenciais e de escritórios, notebooks, e media centers. O nome “XP” vem de eXPerience, experiência em inglês. O Windows XP é o sucessor de ambos os Windows 2000 e Windows Me, e é o primeiro sistema operacional para consumidores produzido pela Microsoft construído em novos kernel Windows NT (5.1) e arquitetura. O Windows XP foi lançado no dia 25 de Outubro de 2001, e mais de 400 milhões de cópias estavam em uso em Janeiro de 2006, de acordo com estimativas feitas naquele mês pela empresa de estatísticas IDC. Foi sucedido pelo Windows Vista lançado para pré-fabricantes no dia 8 de Novembro de 2007 e para o público em geral em 30 de Janeiro de 2008. As vendas do Windows XP cessaram no dia 30 de Junho de 2008, porém ainda é possível adquirir novas licenças com os desenvolvedores do sistema até 31 de Janeiro de 2009 ou comprando e instalando as edições Ultimate ou Business do Windows Vista e então realizando o downgrade para o Windows XP.

O Ciclo de vida do Windows XP 

O suporte técnico do Windows XP Service Pack 2, acabará 4 anos após o seu lançamento. O Windows XP Ficará disponível no mercado, por um tempo de 1 à 2 anos após o lançamento do Windows Vista. Em 14 de abril de 2009, o Windows XP entrará num período de “suporte estendido”, que vai até o ano de 2014. O Windows XP Service Pack 2, encontra-se sem suporte, e a Microsoft, já expediu suas datas de encerramento:Windows XP RTM, sem Service Pack, finalizou o suporte dia 30 de Setembro de 2004.
Windows XP Service Pack 1 terminou o suporte em 10 de Outubro de 2006.

Sair da versão mobile