Browse By

Seleção de aplicativos para o GMail

Se o GMail já é bom, imagine com um monte de ferramentas
É possível dizer que quando o GMail surgiu ele era um tanto quanto tímido. Era como uma festa fechada: precisava ter convite para pode entrar. E como tudo que é secreto (e é novidade) acaba atingindo forte a curiosidade das pessoas, todo mundo queria saber como era o tal do email que prometia mais de 1 Gigabyte de espaço. O sucesso logo no começo foi tão grande que tinha gente até vendendo convites no E-Bay (site no estilo do MercadoLivre).
Hoje em dia o email do Google é implacável e definitivamente, se não o melhor, um dos melhores correios eletrônicos da Internet. E junto com isso vêm uma quantidade enorme de ferramentas que melhoram a experiência com o GMail, seja mudando o visual, usando-o para armazenar arquivos ou simplesmente para mandar emails. Confira abaixo uma seleção dessas ferramentas.
Mudando a cara de seu GMail
Programas que deixam o seu email com uma cara nova.
Better GMail 2 — Além de trazer uma grande variedade de opções novas para o seu Gmail,
essa extensão para o Firefox também permite que você escolha entre outras 4 skins totalmente novas.
Google Redesigned — Uma extensão para o Firefox que definitivamente transforma tanto o
seu GMail quanto o Google Agenda, dando um visual mais escuro e moderno para ambos os sites. Fica realmente bonito. Requer cadastro no site de extensões do Firefox.
Transforme o GMail em um HD
Saiba como enviar e organizar arquivos no email.
GMail Drive — Uma verdadeira revolução no modo de armazenamento de arquivos no GMail. Com este programa você cria uma nova unidade de disco especialmente para o email. Ou seja, você poderá acessar todos os arquivos de seu GMail a partir do Windows Explorer.
Deixando tudo mais prático
Programas que tornarão mais fácil usar o GMail.
Gmailta — Os links mailto servem para linkar qualquer endereço de email para um cliente. Ou seja, você clica em um link de email e imediatamente abre, por exemplo, o Outlook, pronto para enviar uma mensagem. Com essa extensão, ao clicar nos links mailto, você irá para a página do GMail e, da mesma maneira, pronta para enviar uma mensagem.
Muito mais do que e-mail
Você pode fazer mais do que imagina com o GMail.
Gbridge — Quem achava que GMail se resumia a apenas email se enganou. Pelo menos graças ao Gbridge. O programa permite que você compartilhe arquivos do seu computador com amigos que estejam autorizados, faça backup de seu PC e até mesmo compartilhe o desktop (acesso remoto).
…………………………………………………..
Sair da versão mobile