Browse By

Windows 7 – O sistema que promete desbancar o XP

http://www.windowsvienna.com/Graphics/Windows-Vienna-TextLogo.png
O Windows 7 (em inglês, Windows Seven) é um sistema operacional da Micro$oft atualmente em desenvolvimento, que será o sucessor do Windows Vista. Sua história começa com o lançamento do Windows Vista, onde a Micro$oft já fazia planos para o lançamento de seu sucessor. O Windows 7 já recebeu no passado os nomes-código de Windows Vienna e Windows Blackcomb até ser batizado com seu último nome-código, que logo em seguida se transformou em nome definitivo do produto. Existem, algumas versões do Windows 7 Disponíveis na internet.
A origem do Nome:
O uso de nomes de lugares como nome de código de produtos é uma tradição na Microsoft. Ao longo das décadas de 80 e 90, várias versões dos seus sistemas operacionais tiveram nomes de cidades, como o Sparta, uma referência a cidade-estado grega Esparta (Windows for Workgroups 3.11), Daytona (Windows NT 3.5), Cairo (Windows NT 5.0 – também conhecido como Windows 2000), Chicago (Windows 95) e Memphis (Windows 98).
No início da primeira década desse século, a empresa quebrou a tradição das cidades ao usar o nome de Whistler (Windows XP), uma estância de esqui no Canadá, e Longhorn, que se transformou no Windows Vista.
Isso não reflecte uma grande mudança para nós, nós já usamos cidades como nome de códigos no passado“, afirmou a Microsoft, em um comunicado de imprensa.
O Windows Vienna/Blackcomb, sucessor do Vista, recebeu o novo nome de código Seven (7 em inglês) por se tratar da sétima edição de seu principal produto. Não se sabe ao certo quais razões motivaram a mudança de nome de Vienna para Blackcomb.
Em 13 de outubro de 2008, a Microsoft anuncia oficialmente que vai utilizar o mesmo nome de código para a versão final do produto. A empresa justifica a decisão alegando estar “firmemente enraizada nas aspirações do Vista” ao mesmo tempo que evolui e refina sua plataforma.
Lançamento
Oficialmente, a Microsoft diz que o sucessor do Vista chega apenas em 2010. Entretanto, o Windows 7 teve uma versão pré-beta de avaliação distribuída para desenvolvedores durante a PDC 2008. A Microsoft, porém, não usa a nomenclatura Alpha para essa versão pré-beta. Esta versão Pré-Beta vazou na internet em sites de torrent e está se espalhando rapidamente.
Recursos
Conforme disse Steve Balmmer: “ele será como o Windows Vista, mas muito melhor” em resposta a pergunta sobre a proximidade que ele teria com o sistema operacional atual[3]. O Windows 7 deverá possuir os seguintes recursos:
Sair da versão mobile