Google Compra a Feedburner

FeedBurner

Após uma semana de especulações e rumores, a FeedBurner anunciou que será comprado pelo Google. A FeedBurner é uma empresa que sincroniza mais de 700 mil podcasts e blogs. Nenhuma das companhias lançou comunicados oficiais relacionados, mas usaram postagem de blogs para falar sobre o assunto.

Susan Wojcicki, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, fez o anúncio no blog oficial da companhia e o co-fundador e executivo chefe da FeedBurner, Dick Costolo, fez o mesmo em seu blog. Os termos financeiros do acordo não foram disponibilizados, mas estima-se que a compra tenha custado US$ 100 milhões.

Wojcicki afirmou que a FeedBurner continuará operando normalmente, para que novos consumidores possam usar os serviços sem serem interrompidos. Enquanto isso, as empresas integrarão seus serviços, combinando o conteúdo da FeedBurner com as publicidades e análises do Google. Costolo listou vários oportunidades relacionadas à fusão, como a combinação do foco e competência do Google sobre distribuição de análises, que combina com os serviços da FeedBurner.

Fonte: Baboo Fórum
Mais informações: http://www.internetnews.com/bus-news/article.php/3681116

3 thoughts on “Google Compra a Feedburner”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *