Browse By

Windows 7 Lançado para o publico


O novo sistema da Microsoft traz novidades, mas mantém os problemas de compatibilidade do Vista.
Conforme Steve Ballmer anunciou em sua palestra de abertura no CES, em Las Vegas, o primeiro beta do Windows foi liberado terça feira (13/01/2009) para o público. Nós estamos rodando as versões alfa há bastante tempo no INFOLAB, e, nesta semana, instalamos o beta 1 (build 7000). O software funciona sem falhas no nosso computador de teste.


Estão no Windows 7 várias novidades no funcionamento das janelas e da área de trabalho, uma barra de tarefas redesenhada e aperfeiçoamentos em aplicativos como Paint, WordPad e Calculadora (infelizmente, não no Bloco de Notas, que continua o mesmo). Um novo visualizador de fotos substituiu a Galeria do Vista (que ainda poderá ser baixada em sua edição Windows Live) e um programinha do tipo Post-It! passa a integrar o sistema. Além disso, o Power Shell, ferramenta para profissionais de TI herdada do Windows Server, faz sua estréia nos micros.
Para quem está esperando algo radicalmente diferente, valem dois avisos. O primeiro é que o Windows 7 terá os mesmos problemas de compatibilidade do Vista.
Os drivers de dispositivos que rodam nos dois sistemas são os mesmos. Assim, quem tiver, por exemplo, um scanner que funciona com o Windows XP mas não com o Vista também não vai poder usá-lo com o Windows 7. O segundo alerta é que, embora a velocidade seja uma promessa do novo sistema, ela ainda não impressiona no beta 1. O sistema parece ser mais ágil que o Windows Vista, mas a diferença não é espetacular. Ou seja, quem tem um micro com XP e considera o Vista pesado demais provavelmente vai achar o Windows 7 pesado também.
No entanto, quando o Windows 7 começar a ser vendido, talvez no início de 2010, já terão se passado três anos desde o lançamento do Vista. Assim, os micros estarão, em média, um pouco mas poderosos. E o hardware antigo (com o qual há incompatibilidades) terá se tornado menos importante. Isso deve criar a percepção de que o Windows 7 é mais veloz e tem menos restrições de compatibilidade que o Vista. Acho que essa é a aposta da Microsoft.
Fonte

Sair da versão mobile