Browse By

Proteja-se do Conficker

Conficker

O número de pessoas infectadas com esse verme que triplicou nos últimos quatro dias por si só, diz a F-Secure, pulando de 2.4 para 8.9 milhões de PCs infectados. Quando uma máquina é infectada, o vírus pode fazer o download e instalar o malware adicional de ataque que são controlados por Web sites, de acordo com a empresa. Desde que poderia significar qualquer coisa a partir de um software para controle remoto, um computador infectado com o Conflicker está essencialmente sob o controle completo dos atacantes.

Segundo o Internet Storm Center, que acompanha as infecções pelo vírus e ataques pela Internet, O Conficker pode propagar de três formas.

  1. Primeiro, ele ataca uma vulnerabilidade no Microsoft Server service. Os computadores sem o patch podem ser remotamente atacados e retomados.
  2. Em segundo lugar, o Conficker pode tentar adivinhar ou usar a ‘força bruta’ das senhas utilizadas pelo Administrador por redes locais e propagação através de partilhas de rede.
  3. E em terceiro lugar, o worm infecta dispositivos removíveis e partilhas de rede com um arquivo autorun que executa o mais rapidamente uma unidade USB ou outro dispositivo infectado que estiver conectado a um PC vítima.

E, finalmente, você pode desativar o Autorun para que o seu PC não sofra um ataque automático por unidades USB infectadas ou outra mídia removível quando é ligado. O Internet Storm Center tem links para um método para o fazer em http://nick.brown.free.fr/blog/2007/10/memory-stick-worms.html , mas as instruções envolvem mudando no registro do Windows e só deve ser tentada por quem entende um pouco mais de informática.

Fonte: PCWORLD

Sair da versão mobile