Browse By

Compartilhamento entre Windows 7 e XP

Se você tiver uma rede doméstica e está executando o Windows 7 e tem o XP em outro PC , pode ser que queira compartilhar arquivos entre eles. Hoje vamos trabalhar os passos para compartilhar arquivos e dispositivos de hardware, como uma impressora entre o Windows 7 e XP.

Compartilhamento de arquivos no Windows 7 e XP
O Compartilhamento de pastas entre duas máquinas com Windows 7 com o novo recurso HomeGroup é um processo fácil, mas o recurso HomeGroup não é compatível com Vista ou XP. Para este tutorial, estamos usando o Windows 7 Ultimate x86 (32 bits) e Windows XP Professional SP3, o Windows 7 conectado através de um roteador sem fio D-Link, e o Windows XP através de rede com fio.

Primeiro certifique-se ambas as máquinas são membros do mesmo grupo de trabalho que por padrão é chamado de WorkGroup (Grupo de Trabalho).

Na Máquina com Windows 7, vá ao Painel de ControleTodos os Itens do Painel de ControleCentral de Rede e Compartilhamento, em seguida, clique em Alterar as Configurações Avançadas de Compartilhamento.
Você vai verificar e alterar as seguintes configurações em Configurações Avançadas de Compartilhamento para a Doméstica ou de Trabalho ou perfil Público.

Compartilhamento Windows 7 e XP

Esta configuração está localizada nas Configurações Avançadas de Compartilhamento na parte inferior da lista.

Agora, se você entrar no item Redes do Windows 7 você deve ver a sua máquina XP e o Windows 7, neste caso o computador com Windows 7 é o Notebook e com Windows XP o Servidor.

Para localizar as pastas compartilhadas e dispositivos dê um duplo clique no ícone da máquina com Windows 7. Aqui você poderá ver dispositivos compartilhados (impressoras, etc) e pastas.

Clique na Pasta UsersPublico para ver as pastas publicas compartilhadas.

E agora na máquina com Windows XP já é possível ver a pasta compartilhada entre o Windows 7 e XP:

 Fim!

Sair da versão mobile